Juiz de Fora registra 92 casos confirmados de Covid-19

Em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14), a Secretaria de Saúde (SS) registra 92 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Juiz de Fora. São oito novos infectados por Covid-19 em relação aos dados apresentados pela pasta nesta segunda. Até o momento, o Município segue com duas mortes registradas, de idosos de 70 e 71 anos, atestadas em 29 de março e 8 de abril, respectivamente. Outros três óbitos estão em investigação. O número de casos suspeitos, por sua vez, saltou de 1.187 para 1.274, ou seja, 87 juiz-foranos apresentaram sintomas da Covid-19.

As mortes registradas até esta terça são do ex-vice-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) José Luiz Rezende Pereira, 70, na última quarta (8), e de um idoso, 71, morto em 29 de março, cuja confirmação positiva para a infecção ocorreu neste domingo, mas que fora a óbito ainda em 29 de março, no Hospital Monte Sinai. Conforme a SS, a vítima já sofria de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial e diabetes. Além de comorbidades como hipertensão arterial, o ex-vice-reitor da UFJF, por sua vez, detinha histórico de viagem nacional ocorrida duas semanas antes de apresentar os sintomas

Dados do Estado

Em contrapartida, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) aponta 74 casos confirmados de Covid-19 em Juiz de Fora, número indicado pela SS no último domingo (12). Em números absolutos, o registro do Governo estadual atestou 16 novos casos na cidade entre estas segunda e terça-feiras. A maior discrepância entre as curvas epidemiológicas municipal e estadual está nos suspeitos: a SES/MG notifica apenas 541, ao passo que a SS trabalha com um número mais do que duas vezes maior – 1.274.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar