Juiz de Fora regride para a faixa vermelha do programa de enfrentamento à pandemia

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou na manhã desta terça-feira (2) que a cidade regrediu para a Faixa Vermelha do programa Juiz de Fora Pela Vida, que regulamenta as atividades econômicas e sociais no âmbito municipal. A administração municipal deve divulgar mais detalhes até o final do dia. A decisão foi baseada na nota técnica do Executivo sobre os parâmetros de monitoramento da pandemia no município, que avalia eixos de capacidade de atendimento hospitalar e cenário epidemiológico.

Neste caso, houve agravamento de alguns indicadores monitorados pelo município, como taxa de ocupação de leitos de UTI adulto, variação no número de óbitos, e risco de esgotamento de leitos de UTI. Cada faixa do programa representa um grau de risco e, a partir disso, são definidas as atividades econômicas que podem funcionar ou que sejam proibidas.

De acordo com a PJF, a pontuação na cidade chegou a 19, considerado risco alto, portanto, Juiz de Fora volta a se enquadrar na faixa vermelha do programa municipal.

Na manhã desta terça-feira, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 75,68%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 82,38%. Nesta segunda (1º de março), a Secretaria de Saúde confirmou três novas mortes causadas pela Covid-19 no município. Com isso, o número de falecimentos pela doença chegou a 823. Além disso, de acordo com boletim epidemiológico, 19.985 pessoas já foram contaminadas pela doença na cidade.

Funcionamento das atividades em JF por faixa

 

Outras informações em instantes

 

O post Juiz de Fora regride para a faixa vermelha do programa de enfrentamento à pandemia apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar