Juiz de Fora tem mínima de 7,5 graus, com sensação térmica de 2

A onda de frio, em atuação em boa parte do país, chegou e mudou as condições em Juiz de Fora nessa terça-feira (20). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima do dia chegou aos 7,5 graus. Com a velocidade das rajadas de ventos, que chegavam a 23km/h por volta das 6h, a sensação térmica foi de apenas 2 graus. Já a máxima registrada foi de 16,9 graus. A temperatura, no entanto, não foi a menor deste ano. Ainda em julho, na madrugada do dia 1º, fez 7 graus, com sensação térmica de zero.

A estimativa, ainda conforme previsão do Inmet, é de mínimas variando entre 8 e 10 graus nesta quarta, e máxima em torno dos 20 graus. Pelo menos até o domingo (25), os termômetros tendem a oscilar entre 10 e 22 graus. Além do frio, os juiz-foranos seguem sentido os efeitos do tempo seco, com baixa umidade relativa do ar. Nesta terça o índice chegou a 45%. Não há nenhuma estimativa de chuva para a cidade.

Região

Algumas cidades da região também registraram temperturas bem baixas nesta terça, como São João Del-Rei, no Campo das Vertentes, cuja mínima foi de 1,4 grau. Barbacena teve medição de 4,3, e Viçosa 6,6 graus.

Na Zona da Mata, a variação nesta quarta deve ser entre 5 e 25 graus. Já nas Vertentes, os termômetros podem apontar temperatura negativa, de até – 2 graus. A máxima deve girar em torno de 24 graus.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: