Juiz de Fora tem três novos casos suspeitos de coronavírus

Juiz de Fora tem três novos casos suspeitos de coronavírus. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na tarde desta sexta-feira (6). Em nota, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que os três casos registrados como suspeitos no documento estão sendo monitorados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVEA).

Conforme a pasta, os pacientes apresentam sintomas brandos, portanto, seguem em isolamento domiciliar, conforme recomenda o protocolo do Ministério da Saúde. Eles serão monitorados pelo profissional de saúde plantonista do departamento, por telefone. O acompanhamento tem por objetivo avaliar se os pacientes apresentam mais sintomas ou se seguem com quadros estáveis. As secretarias não forneceram mais detalhes sobre os pacientes, como idade, gênero, data de início dos sintomas ou histórico de viagem para o exterior ou para locais com casos confirmados.

Até então, Juiz de Fora havia notificado um caso suspeito ao Estado, o de uma mulher de 51 anos, que tinha histórico de viagem para a Itália. O caso desta paciente, no entanto, foi descartado na manhã desta sexta. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher realizou exames ao longo das últimas semanas, os quais deram negativo para o novo coronavírus, conforme resultado enviado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs/MG) à pasta municipal.

Conforme o levantamento da SES, até esta sexta, Minas Gerais registrava 123 casos suspeitos. Dezessete notificações no estado já foram descartadas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar