Juiz-foranos celebram Santa Rita nesta sexta

A Igreja Católica celebra, nesta sexta-feira (22), Santa Rita de Cássia. Ela é considerada pelos fiéis como a santa das causas impossíveis e do perdão, que deixou para o povo um legado de fé e perseverança, transmitido por sua vida de amor ao próximo e ao Senhor. Por sua devoção e espiritualidade, recebeu o estigma que a acompanhou durante toda a vida e lhe permitiu compartilhar com Jesus as dores de Sua Paixão.

Em toda a cidade, serão realizadas programações dedicadas a Santa Rita. Na Paróquia Santa Rita, do Bairro Bonfim, Zona Leste, a novena em honra à padroeira segue sendo realizada a portas fechadas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, nesta sexta, contará com extensa programação com missas transmitidas ao vivo ao longo de todo o dia, às 7h, às 12h, às 15h e às 17h. Além da oração do terço, haverá debate sobre a vida de Santa Rita e cortejo da imagem. Porém, os fiéis devem respeitar as instruções dos órgãos de saúde e acompanhar o cortejo apenas de suas janelas ou portões de casa.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Linhares, também Zona Leste, o tríduo será divulgado no Instagram, através de posts com roteiro oracional, estimulando os fiéis a fazerem suas orações. Na Paróquia São Pedro, no bairro de mesmo nome na Cidade Alta, nesta sexta, será realizado cortejo, às 15h, com imagem de Santa Rita pelas ruas do Bairro Caiçaras e, às 19h30, missa festiva com transmissão via Youtube da paróquia. Na Paróquia Bom Pastor, no bairro de mesmo nome na Zona Sul, tem celebração de missa festiva, às 19h, pelo Facebook, Instagram da paróquia e Youtube do Padre Rafael. Já na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Monte Castelo, Zona Norte, a missa está marcada para as 19h, com transmissão via Facebook e Youtube da igreja.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar