Juiz-foranos experimentam temperaturas de verão em plena primavera

O verão começa oficialmente em dezembro, no entanto, os juiz-foranos, assim como boa parte da população brasileira, têm experimentando, nesta primavera, temperaturas típicas da estação mais quente do ano. Prova disso foram os 35,4 graus registrados na última segunda-feira, sendo a maior temperatura desde 18 de outubro de 2016, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) levantados diariamente pela Tribuna de Minas. A sexta-feira não será diferente na região, pois os modelos meteorológicos apontam para mais um dia sob o domínio da intensa massa de ar seco e quente. Sem chuvas, os índices de umidade atingem valores mínimos à tarde, período de maior aquecimento, permanecendo em níveis críticos, inferiores a 30%, durante a noite.

Sexta-feira deve seguir com forte calor e sem chuva em Juiz de Fora (Foto: Fernando Priamo)

Cinco graus acima do normal

Para a Zona da Mata, há um alerta de condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de onda de calor, com temperaturas cerca de 5 graus acima da média, pelo menos até o próximo sábado (3). Além disto, as temperaturas mínimas também permanecem elevadas, fato que mantém calor ao longo de todo o dia, inclusive durante a noite.

Em Juiz de Fora, para essa sexta, são esperadas mínima de 21e máxima de 33 graus. No sábado, o cenário também aponta para altas temperaturas. No domingo, quem vem sofrendo com a onda de calor terá um dia mais ameno, com máxima e mínima oscilando de 17 aos 25 graus. A sensação de calor fica menor, diante da formação de mais nuvens que deixarão o céu nublado a parcialmente nublado. A segunda-feira segue neste mesmo modelo e, a partir de terça, os termômetros voltam a registrar elevação acentuada e céu claro.

Ventiladores

O calor tem feito muita gente “derreter”. Qualquer sinal de sombra tem sido disputado pelas ruas de Juiz de Fora na tentativa de fugir do sol. Entre uma pauta e outra, o fotógrafo Fernando Priamo fez flagrantes de pessoas comprando ventiladores, que são outra alternativa para amenizar o calorão dos últimos dias. Num intervalo de apenas uma hora, cerca de seis pessoas foram vistas carregando os equipamentos.

Flagra de juiz-foranos comprando ventiladores no Centro (Foto: Fernando Priamo)

Em meio à crise financeira, os equipamentos são uma alternativa mais barata em relação ao ar-condicionado e tem sido uma aposta dos juiz-foranos, seja no ambiente doméstico ou de trabalho. Eles, inclusive, ajudam a espantar os pernilongos, muito comuns nesta época do ano, que incomodam muitas pessoas.

O post Juiz-foranos experimentam temperaturas de verão em plena primavera apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: