Juiz-foranos fazem carreata por impeachment

Juiz-foranos foram às ruas, mais uma vez, pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mobilização ocorreu na manhã de sábado (27), quando dezenas de veículos saíram em carreata do estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, no Bairro Dom Orione, em direção ao Centro. Além da crítica à condução do Governo no enfrentamento à pandemia da Covid-19, os manifestantes pediram o fim do genocídio da população negra e o respeito à democracia e aos direitos trabalhistas.

A manifestação foi convocada pelo movimento Campo Popular, fórum que reúne organizações sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. A concentração começou por volta das 10h. A carreata teve início às 11h, partindo do estádio em direção à Avenida Itamar Franco.

Com bandeiras, cartazes e gritos de “Fora Bolsonaro”, os manifestantes realizaram buzinaço durante o trajeto, que seguiu pelas ruas Coronel Pacheco, São Mateus e Doutor Romualdo, no Bairro São Mateus, chegando à Avenida Rio Branco, no Centro, de onde o grupo seguiu em direção ao Bairro Manoel Honório, na Região Nordeste da cidade.

Concentração da carreata aconteceu no Estádio Municipal (Foto: Fernando Priamo)

Militante da Juventude Revolução do Partidos dos Trabalhadores (PT), Yuri Vieira explica que a mobilização integra a série de atos que vem sendo realizada desde o dia 5 de junho em todo o país. “A partir da morte de Geroge Floyd, a pauta antirracismo promoveu um movimento espontâneo que levou as pessoas às ruas em todo o mundo. No Brasil, a insatisfação coletiva com os abusos da polícia contra a juventude negra, que culminaram na morte de Ágatha e João Pedro, trouxeram à tona outras questões, como o descaso do Governo Bolsonaro no combate à Covid-19. Estamos até hoje sem ministro da Saúde.”

Membro da direção do PSTU em Juiz de Fora, Victória Mello destaca que os direitos trabalhistas também entraram como pauta da mobilização. “Nós pedimos fora Bolsonaro e fora Mourão. Queremos o fim desse Governo que ataca a democracia e os trabalhadores.”

O presidente do PT em Juiz de Fora, Juanito Vieira, também participou da manifestação. “O nosso partido apoia totalmente a causa. Bolsonaro já demonstrou que não tem condições de estar à frente do país. Queremos mostrar nossa indignação com o descaso desse Governo com a vida, com o enfrentamento à pandemia e com as famílias dos mais de 50 mil mortos em todo o país.”

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: