Ladrões furtam máscaras e artigos essenciais da UBS Centro Sul

Nem mesmo o período de isolamento e o aumento de casos de coronavírus puseram fim aos crimes em Juiz de Fora. Nesta segunda-feira, o alvo dos bandidos foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Sul, na Avenida Rio Branco, no Bairro Passos, em Juiz de Fora.

Uma enfermeira, 43, relatou à Polícia Militar (PM), que, ao chegar em seu local de trabalho, deparou com a porta do almoxarifado arrombada, faltando diversos itens, inclusive produtos que são essenciais no combate à Covid-19.

Conforme relato da profissional no Registro de Eventos e Defesa Social (Reds), da unidade foram furtados 750 máscaras de proteção, 35 caixas de luvas, totalizando 3.500 unidades, fitas utilizadas em curativos, diversas garrafas de álcool líquido e frascos de sabonete, além de um forno microondas e uma caixa de bocal de lâmpada.

Foi necessária a presença da perícia criminal, que realizou os levantamentos necessários. Apesar das buscas feitas pela Polícia Militar, o suspeito do crime não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Secretaria de Saúde informa que a UBS Centro Sul foi furtada no último fim de semana e, segundo a pasta, foram levados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “A equipe da unidade estima que tenham sido roubados cerca de 3.500 luvas, 750 máscaras, nove sachês de álcool em gel, quatro sachês de sabonete líquido e esparadrapos. Além disso, também foi furtado um aparelho microondas”, diz a nota. Ainda conforme o documento, a secretaria lamentou o furto desses materiais, considerados “primordiais para o enfrentamento a Covid-19”. A Secretaria de Saúde reiterou que, para que os trabalhos na unidade não sejam prejudicados, uma nova quantidade de EPIs será enviada para a UBS a fim de garantir melhor proteção para profissionais de saúde e também para os pacientes.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar