Localizador de celular ajuda PM a prender assaltantes em JF

Mais uma ocorrência de roubo de celular culminou na prisão de um assaltante em Juiz de Fora, graças à tecnologia de rastreamento por GPS do próprio aparelho levado. O crime, registrado pela Polícia Militar no fim da noite de quarta-feira (28), ocorreu nas imediações do Viaduto Augusto Franco, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora, sendo o terceiro caso semelhante de captura de ladrões por meio do localizador do telefone apenas nesta semana.

Desta vez, segundo a PM, uma adolescente de 14 anos transitava pela Avenida Brasil junto com uma amiga quando foi abordada por um criminoso. Mediante ameaças com arma de fogo, ele roubou seu celular e R$ 17. Antes da fuga, ainda ameaçou atirar caso ela olhasse para trás. A polícia foi acionada e, por meio do monitoramento do dispositivo de localização do aparelho, concluiu que o autor ainda estava nas proximidades. Durante as buscas, a equipe do Tático Móvel encontrou o suspeito, de 36 anos, escondido atrás de um muro na Rua Duque de Caxias.

O homem abordado portava apenas a quantia roubada. Posteriormente, no entanto, os militares encontraram, na mesma rua, um simulacro de arma de fogo utilizado pelo assaltante para render a vítima, junto com o celular roubado.

Conforme a PM, o suspeito negou ter praticado o crime, mas foi reconhecido pela vítima, que também identificou como sendo seus os materiais recuperados. Além disso, ele é apontado como envolvido em, pelo menos, mais quatro ocorrências registradas neste ano, nas quais foi abordado com armas brancas ou simulacros de arma de fogo.

Diante dos indícios, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Quando ele já estava no local, a polícia ainda encontrou uma bucha de maconha e uma pedra de crack escondidas na boca dele.

Outros casos

Os outros dois assaltos ocorridos nesta semana, pelos quais suspeitos acabaram presos após a PM usar a tecnologia de rastreamento dos celulares roubados, aconteceram na Avenida Rio Branco, na altura do Mergulhão. Em uma das ocorrências, registrada por volta das 22h de terça-feira (27), um jovem, 19, foi cercado por cerca de oito criminosos. Eles ameaçaram a vítima e usaram força física para roubar celular, fones de ouvido, boné e par de chinelos. Com ajuda do localizador do telefone da vítima, a PM chegou a três adolescentes, que estavam às margens da linha férrea, e conseguiu recuperar o aparelho.

Já na segunda (26), um suspeito, 25, acabou capturado após roubar o smartphone de uma mulher, 25, nas imediações do Mergulhão. O ladrão rendeu a vítima com um objeto pontiagudo e fugiu de bicicleta. A própria pedestre pediu a uma amiga que rastreasse a localização do seu celular e repassou as informações à PM, que prendeu o suspeito. Além de confessar o crime, ele teria se prontificado a devolver o telefone, sendo encaminhado à delegacia.

O post Localizador de celular ajuda PM a prender assaltantes em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: