Mais cinco bairros entram na lista de localidades com casos de Covid-19 em JF

Nesta quarta-feira (2), a Secretaria de Saúde divulgou o boletim atualizado com o perfil epidemiológico da Covid-19 na cidade. O informativo aponta que, nesta semana, cinco bairros entraram para a lista dos locais com mais casos positivos da doença: Vivendas da Serra (38), Santa Cândida (37), Cerâmica (36), Parque Guarani (35) e Santa Cecília (35).

Conforme a pasta, para este boletim foram levantados números absolutos, o que significa que o dado não é baseado em incidência, quando é levado em consideração, por exemplo, o total de residentes de determinada área.

Curados

Ainda conforme o boletim, de 9.429 pacientes com casos confirmados, 8.841 são considerados recuperados. Para obter este número, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) levou em consideração todos os pacientes que apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e que permaneceram 14 dias em isolamento, sem nenhuma anormalidade.

Por último, o informativo apresenta que, de 9.429 casos de pessoas com contaminação confirmada, 4.997 eram mulheres, e 4.432, homens.

Boletim diário

Também nesta quarta-feira (2), Juiz de Fora bateu, novamente, o recorde de pessoas hospitalizadas simultaneamente em razão da Covid-19. Conforme a Secretaria de Saúde de Prefeitura, a cidade acumula 334 hospitalizações, duas a mais que o número registrado no dia anterior, de 332 internados. Deste total, 119 pessoas ocupavam leitos de UTI e 215 eram atendidas em enfermarias.

O boletim da PJF divulgado nesta quarta, entretanto, mostrava que a cidade não tinha registrado novos óbitos desde terça, mantendo o total de 333 vítimas fatais da Covid-19 em Juiz de Fora.

O informativo indicou um aumento de 232 casos confirmados em 24 horas, elevando para 9.451 o total de infecções registradas no município, além de 1.066 novos casos suspeitos, alcançando um total de 32.657.

O post Mais cinco bairros entram na lista de localidades com casos de Covid-19 em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar