Manifestação de gratidão a profissionais de saúde nesta sexta

Movimentos e mensagens de apoio e consciência têm tomado as redes sociais nos últimos dias, enquanto o Brasil se isola socialmente para lutar contra o coronavírus. Em um manifesto de empatia, homenagem e mentalização de força aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus (Covid-19), brasileiros têm convidado uns aos outros para um “aplausaço”. Diferente das panelas que foram batidas pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira (18), é proposto para a noite desta sexta uma sessão de aplausos na janela, às 20h30. “Enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais de saúde estão enfrentando essa crise onde muitos estão se contaminando”, diz a arte que chama para uma mostra de gratidão.

Na quinta-feira (19), o movimento chegou a ser registrado em algumas cidades, como São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Florianópolis. O mesmo também aconteceu em Portugal e na Espanha, na semana anterior.

Ainda nas redes sociais, outra corrente propõe uma oração simultânea em diversos países e independe de religião. A intenção é que seja feita uma oração diária de um minuto pela saúde e segurança por conta da Covid-19. No Brasil, a manifestação está marcada para as 18h, horário de Brasília. No mesmo momento, pessoas de outras nacionalidades podem estar orando em seus respectivos países, com ajuste de fuso horário.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar