Marcha da Família Cristã faz carreata pelas ruas de Juiz de Fora

Comboio desceu pela Avenida Rio Branco por volta das 11h e parou na altura do Parque Halfeld (Foto: Lernardo Costa)

Manifestantes se reuniram, na manhã deste sábado (15), ao lado do Carrefour, em adesão ao movimento nacional Marcha da Família Cristã, convocado para todas as capitais do Brasil, para celebrar o Dia Internacional da Família. Após a concentração, o grupo seguiu em carreata pelas principais ruas de Juiz de Fora.

O fio condutor da mobilização é o apelo pela liberdade. Entre as palavras de ordem do movimento estão: Deus, vida, família, pátria e educação. Entre as falas dos participantes do protesto em Juiz de Fora, um dos destaques é a cobrança pelo retorno às aulas presenciais. Para eles, é urgente que as crianças voltem às escolas para evitar não só as perdas no processo educacional, mas também para combater a ocorrência de abusos, que teriam aumentado durante a pandemia.

Além disso, o movimento inclui as pautas nacionais pró-Governo, como o voto impresso e auditável; o combate ao ‘ativismo’ de ministros, que, segundo o movimento, politizam o Poder Judiciário; a defesa do direito constitucional de liberdade de culto e inviolabilidade dos templos; direito ao trabalho; repúdio à inclinações autoritárias de autoridades públicas e a favor da CPI de governadores e prefeitos, além da prisão em segunda instância.

Após a concentração que ocorreu a partir das 10h, o comboio desceu pela Avenida Rio Branco por volta das 11h e parou na altura do Parque Halfeld, onde o carro de som concentrou falas de participantes sobre as pautas do ato, como a situação dos comerciantes, que sofreram perdas com as fases mais restritivas dos planos de combate à Covid-19, e também palavras religiosas, não só para os integrantes da carreata, mas também para parte do público que acompanhava o movimento à pé. Após a parada, o ato seguiu em direção ao Bairro Manoel Honório, por volta das 13h, até a dispersão.

O post Marcha da Família Cristã faz carreata pelas ruas de Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar