Marcha para Jesus mobiliza fiéis no Centro de JF

Felipe Couri

Atualizada às 16h40

A concentração da Marcha para Jesus atraiu milhares de pessoas à Praça Antônio Carlos, no Centro da cidade, na tarde deste sábado. Segundo o presidente do Conselho dos Pastores (Conpás), Charles Oliveira Marçal, cerca de seis mil evangélicos assistiram às apresentações gospel que antecederam a saída dos três trios elétricos pelas ruas da cidade, um deles levando o pastor Silas Malafaia. A Avenida Presidente Itamar Franco, entre Getúlio Vargas e Avenida Rio Branco, foi completamente interditada no sentido Rio Branco para o desfile.

Em sua 24ª edição, o evento religioso tem como tema “Família é a base da sociedade” e reúne cristãos de Juiz de Fora e região. “Estão aqui caravanas de, pelo menos, oito cidades”, garantiu o pastor Charles. Ele salientou que o horário especial do comércio para o Dia dos Namorados, com as lojas funcionando até as 18h neste sábado, pode ter prejudicado a participação do público. “Mas todo ano é assim, as pessoas se juntam à Marcha durante o percurso. Elas surgem de todos os lados.”

Quanto ao movimento de combate à LGBTTfobia, que prometia uma intervenção durante o evento, o presidente do Compás salientou que a Marcha para Jesus não tem intenção de “afrontar nenhuma minoria”. “Não estamos aqui para criticar ninguém. A Marcha é um evento ordeiro e só tem uma finalidade: anunciar a paz, o respeito e a tolerância.”

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: