Matrícula presencial dos aprovados no Pism começa nesta quinta

Começam, nesta quinta-feira (30), as matrículas presenciais dos candidatos aprovados no módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As matrículas se estendem até a próxima sexta-feira (31), no campus de Juiz de Fora. Em Governador Valadares, as datas são 3 e 4 de fevereiro. O cronograma com os horários para matrícula de cada curso está disponível na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), onde também está a lista da documentação necessária para a matrícula. Os documentos exigidos variam de acordo com o grupo de vagas do candidato.

As matrículas começam às 8h e vão até as 16h, divididas por cursos. Em Juiz de Fora, o procedimento é realizado no Instituto de Ciências Humanas (ICH). Os primeiros candidatos que precisarão ir até o local, nesta quinta, são os aprovados em bacharelado interdisciplinar em Administração, Arquitetura, Bacharelado

Interdisciplinar em Ciências Humanas, Psicologia, Rádio, TV e Internet e Serviço Social. Em Governador Valadares, os candidatos devem comparecer ao prédio da Faculdade Pitágoras, na Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende 330. Das 8h às 11h, é a vez dos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física. A lista completa dos cursos e seus respectivos horários estão disponíveis na página do Cdara.

Documentos obrigatórios

O aluno deve ficar atento à listagem de documentos exigidos para que a matrícula seja deferida, como o Formulário de Informações Socioeconômicas; declaração de pensão alimentícia; declarações financeiras, entre outros. A documentação varia de acordo com a escolha do grupo de acesso em que o estudante realizou a inscrição. A UFJF orienta que os candidatos são orientados a conferir todos os documentos para evitar que a matrícula não seja efetivada.

Possibilidade de ingresso

Aqueles que não estão inclusos na lista de aprovados devem ainda ficar atentos aos editais de reclassificação, que são disponibilizados de acordo com a desistência das vagas, em virtude das respostas da aprovação. Tais vagas são ofertadas a outros alunos por meio dos editais. O primeiro edital de reclassificação será publicado ao meio-dia do dia 12 de fevereiro.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar