Matrículas dos reclassificados do Pism e Sisu terminam nesta quarta

Termina nesta quarta-feira (15) a segunda etapa da matrícula dos convocados nos editais 4 e 5 de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da UFJF e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo a UFJF, após considerar as situações atípicas resultantes da pandemia, o Conselho Superior (Consu) decidiu realizar o procedimento de forma remota.

Os aprovados devem enviar os documentos escaneados por e-mail. As orientações estão disponíveis no site da instituição. A UFJF destacou que a segunda etapa da matrícula dos 237 candidatos convocados ainda é referente ao ingresso no primeiro semestre de 2020. A documentação exigida deve ser conferida na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Aqueles que deixarem de enviar o e-mail contendo os documentos no prazo estipulado são considerados desistentes e perdem o direito à vaga.

Não são aceitos documentos enviados por candidatos convocados através de outros editais e somente são consideradas as documentações de requerentes que tenham realizado a pré-matrícula on-line, nas datas estipuladas pela Cdara.

Suporte

Para os candidatos que não dispõem de internet para o envio dos documentos, a Central de Atendimento (CAT) em Juiz de Fora vai oferecer suporte de escâner e computador. Além disso, também haverá a presença de um representante da Cdara para dar suporte às demandas que forem apresentadas.

A recomendação da UFJF é que que os interessados agendem um horário prévio, entre 13h e 17h, para evitar aglomerações no setor. Os agendamentos devem ser feitos por meio de telefone ou WhatsApp no número (32) 2102-3911 ou pelo e-mail [email protected]. Em Governador Valadares, o suporte será oferecido pelo Setor de Graduação, com agendamento pelo e-mail [email protected].

Heteroidentificação

A UFJF destacou que os candidatos selecionados para as vagas reservadas para negros (pretos ou pardos) e indígenas devem, obrigatoriamente, submeter-se à Banca de Heteroidentificação, que será realizada presencialmente, em momento posterior à matrícula remota.

Esses estudantes serão convocados através do endereço eletrônico cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Enquanto o estudante não for submetido ao procedimento de heteroidentificação e for comprovada a condição de participante do grupo de reserva de vagas, a matrícula não será efetivada, permanecendo com o status “em análise”.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar