Metade das crianças de JF ainda não foi vacinada contra a poliomielite

A três dias do encerramento da prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, Juiz de Fora alcançou cerca da metade do público-alvo, formado por crianças de 1 ano a 5 anos incompletos. De acordo com Prefeitura, até a tarde desta terça-feira (17), a cobertura vacinal atingiu 47,7% da meta de doses. O percentual ainda está distante do ideal preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. O objetivo é vacinar 24.033 crianças na cidade, mas até agora foram aplicadas apenas 11.463 doses.

A campanha segue até sexta-feira (20), e as doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. No PAM-Marechal (Rua Marechal Deodoro 946, Centro), a vacinação é realizada das 8h até as 16h30. Já no Departamento da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA), os pais e responsáveis podem levar as crianças de 9h ao meio-dia. O órgão funciona na Rua São Sebastião 772, Centro.

Além da imunização contra a pólio também estão sendo aplicadas vacinas contra o sarampo em pessoas entre 20 e 49 anos. A multivacinação, destinada a atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, também está sendo realizada.

O post Metade das crianças de JF ainda não foi vacinada contra a poliomielite apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar