Ministério da Saúde já trata caso em JF como suspeito de coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (27), que o Ministério da Saúde já trata o caso da paciente internada em Juiz de Fora como suspeito para coronavírus. Pela manhã, o Estado havia informado, por meio de nota enviada à Tribuna pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que o quadro da paciente “ainda não havia sido notificado como suspeito para coronavírus.” Ainda conforme o posicionamento, o Ministério estaria apurando informações “para que sejam analisadas pelo Ministério da Saúde, que possui critérios para confirmar ou não casos suspeitos.”

A paciente, internada no Hospital Regional Doutor João Penido, gerido pela Fhemig, apresenta quadro clínico estável e encontra-se isolada de outros pacientes.

Minas tem 5 casos suspeitos

Ainda conforme a SES, Minas tem cinco casos considerados suspeitos, sendo um em Juiz de Fora, um em Montes Claros e três em Belo Horizonte. A pasta ainda informou que tem recebido dezenas de notificações de pacientes com sintomas que podem estar relacionados ao coronavírus, no entanto, os mesmos ainda não são considerados suspeitos.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar