Missas são canceladas e têm horários alterados em JF

Por conta da propagação do coronavírus, está cancelada a Missa do Impossível, celebração que reúne semanalmente cerca de quatro mil fiéis às terças-feiras no pátio da Igreja de São José, na Avenida Sete de Setembro. A princípio, depois de reunião com médicos, o pároco da igreja, padre Pierre Maurício, havia decidido que seriam feitas quatro celebrações nas terças, mas o religioso decidiu por cancelar as missas, pelo menos, durante as duas próximas semanas. Segundo ele, o cancelamento é apenas para a Missa do Impossível. Outras celebrações estão mantidas.
Na paróquia Bom Pastor, a realização da Missa do Nada Me Faltará, realizada às quintas-feiras, também está suspensa.

A mesma medida foi adotada pela na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairu. A celebração de cura e libertação, que seria realizada na próxima sexta-feira (20), também foi cancelada. Segundo comunicado divulgado nas redes sociais, o intuito é “proteger a saúde da comunidade de todos que celebram conosco”.

Já a paróquia São Mateus ampliou os horários de celebrações nos fins de semana, para evitar aglomerações. Aos sábados, haverá missas às 7h, 16h e 18h, e aos domingos, às 7h, 8h30, 10h, 12h, 16h, 18h e 20h.

Orientações

No início do mês, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, já tinha determinado, provisoriamente, que o momento do “abraço da paz” não deve acontecer. Além disso, a oração do Pai Nosso não deve ser rezada de mãos dadas e a comunhão deve ser dada apenas nas mãos dos fiéis, e não diretamente na boca. A decisão vale para todo o território arquidiocesano, composto por Juiz de Fora e outras 36 cidades.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: