Monsenhor Miguel Falabella de Castro morre vítima de Covid-19

O Hospital Santa Casa de Misericórdia confirmou, no final da noite de segunda-feira (23), a morte de Monsenhor Miguel Falabella de Castro, aos 89 anos de idade. O presbítero apresentava complicações devido a infecção por Covid-19, diagnóstico que recebeu no último dia 9. A morte foi confirmada por volta das 23h30 na unidade de saúde, e lamentada pela Arquidiocese de Juiz de Fora.

Monsenhor Miguel Falabella foi ordenado padre no ano de 1954 no município de Mar de Espanha, sua cidade natal, a cerca de 60 quilômetros de distância de Juiz de Fora. O religioso foi pároco da Catedral Metropolitana entre 1963 e 2002, e da Paróquia São Geraldo, do Bairro Teixeiras, entre 2002 e 2009. Nos últimos anos, o presbítero atuou como Vigário Paroquial na Paróquia Bom Pastor e na Catedral.

Em comunicado da Arquidiocese de Juiz de Fora, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, lamentou a perda. “Levo a todos o conforto da fé na ressurreição dos mortos, que ele pregou tão bem em toda a sua vida, e a gratidão por tudo aquilo que este extraordinário servo de Cristo fez em sua longa vida sacerdotal.”

A Missa Exequial está marcada para as 10h desta terça-feira (24), na Catedral Metropolitana, com transmissão ao vivo pelo YouTube da WebTV “A Voz Católica”, pelo Facebook da Catedral e pela Rádio Catedral FM 102,3. A presença na celebração deve ser solicitada pelo telefone (32) 3250-0700.

O post Monsenhor Miguel Falabella de Castro morre vítima de Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: