Moradora de JF morre após procedimento estético em BH

Uma moradora de Juiz de Fora morreu em Belo Horizonte, na tarde de quarta-feira (8), após passar por um procedimento estético em uma clínica da capital que não possuía alvará para promover cirurgias. Gisele Soares de Carvalho, que era natural de Três Rios (RJ), tinha 39 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte, o alvará sanitário do estabelecimento era restrito à atendimento como clínica médica e, por esta razão, o local foi interditado.

De acordo com informações do jornal Estado de Minas, a Polícia Militar esteve no local depois de ser acionada pelo Samu e já encontrou a mulher sem vida. Ela morreu quando um cirurgião aplicava em seus glúteos polimetilmetacrilato (PMMA). O material não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) nem pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para uso estético, porém não é ilegal.

O médico foi conduzido para a Central de Flagrantes (Ceflan) da capital para prestar depoimento. Ele foi ouvido e liberado. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para apurar as causas da morte e eventuais responsabilidades.

O corpo de Gisele Soares está sendo velado no Cemitério da Glória e será enterrado no mesmo local, às 16h.

 

O post Moradora de JF morre após procedimento estético em BH apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar