Moradores das zonas Leste e Nordeste ficam sem abastecimento de água

Os bairros Progresso, Marumbi e Santa Paula, da Zona Leste; e Vivendas da Serra, Parque Guarani, Granjas Betânia e Bandeirantes, da Zona Nordeste de Juiz de Fora, estão sem abastecimento de água desde a última terça-feira (9). Em contato com a Tribuna na manhã desta sexta (12), um morador do Progresso relatou que o problema ainda não havia sido solucionado, mesmo após diversos contatos com a Cesama. Em nota, a companhia informou que a expectativa é que o fornecimento de água nesses bairros seja retomado até o final do dia.

De acordo com a Cesama, o problema ocorreu por conta dos trabalhos de interligação das redes de água da Avenida Juiz de Fora e adjacências, com um novo sistema de abastecimento implantado na região. Para execução do serviço, iniciado na terça, foi necessário interromper o fornecimento de água para as comunidades desses bairros.

A princípio, a previsão era de que o abastecimento fosse regularizado até quarta-feira (10), entretanto, durante a intervenção, “foram detectadas questões técnicas que prolongaram os trabalhos.” Segundo a Cesama, as obras de reforço no abastecimento na região se iniciaram em novembro de 2019, representando um investimento de R$ 1,3 milhão, em 2.500 metros de redes de distribuição de água.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar