Muriaé recebe Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

4ª Conferência Muriaé

O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial, em parceria com a Prefeitura de Barbacena, realizará a 4ª Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CMPPIR). Com o tema “2015-2024 – O Brasil na Década da Afrodescendência: Barbacena Promovendo a Igualdade Racial – Por Nenhum Direito a Menos”, o evento acontece na próxima sexta-feira (7), a partir das 8h, no Automóvel Clube, em Muriaé. As discussões são voltadas para questões que afetam a população negra, indígena, cigana e grupos sociais ligados a manifestações culturais destas comunidades.

O objetivo da 4º CMPPIR será analisar os avanços e conquistas desde a última conferência e propor políticas a serem conquistadas na 5ª CMPPIR, e, com a participação de todos, levar ao Executivo Municipal propostas de políticas públicas específicas de promoção da igualdade racial e inserção social destes grupos.

Durante o evento, serão apresentados alguns resultados do 1º Diagnóstico Municipal Sobre as Condições de Vida das Populações Negras e Indígenas de Barbacena. O Instituto Cultural Primeiro Quilombo visitou 2.555 residências e entrevistou 3.060 pessoas em 20 bairros de Barbacena. Segundo dados expostos no diagnóstico, a população negra constitui-se em 63%, a indígena em 2,2% e a branca em 34,8%.

Também serão eleitos, na ocasião, os delegados que irão representar Barbacena na 4ª Conferencia Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial a ser realizada em agosto, em Belo Horizonte. As inscrições para o evento podem ser feitas neste link.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: