No primeiro dia do ano, PJF registra cinco óbitos por Covid-19

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou, nesta sexta-feira (1º de janeiro), mais cinco óbitos por Covid-19 na cidade. Com a atualização, o número total de óbitos em decorrência da doença subiu para 509 desde o início da pandemia.

Conforme boletim epidemiológico, duas das cinco mortes ocorreram na quarta-feira (30). As vítimas são uma idosa de 72 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, e um idoso de 78 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica, obesidade e asma.

Outras duas mortes ocorreram na quinta-feira (31): a de um idoso de 72 anos, que tinha doença cardiovascular crônica e doença renal crônica, e a de um idoso de 87 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e doença renal crônica.

O quinto óbito contabilizado é referente a um idoso de 88 anos, que morreu nesta sexta-feira. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica e hipotireoidismo como comorbidades. Conforme autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para o agravo da Covid-19.

Além das cinco mortes, o boletim epidemiológico desta sexta também contabilizou 19 casos de Covid-19. Com a atualização, o número de infectados subiu para 15.686 desde março. Também foram registrados 64 suspeitas de Covid-19, elevando para 45.155 o número de suspeitas na cidade.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O post No primeiro dia do ano, PJF registra cinco óbitos por Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar