Novas câmeras são instaladas para monitorar trânsito de JF

Conforme a Settra, foram instalados mais seis equipamentos, entre os dias 22 de junho e 10 de agosto, nas ruas da cidade (Foto: Fernando Priamo)

O trânsito já está sendo monitorado por mais seis câmeras incorporadas pelo Centro de Controle e Monitoramento da Settra. Apesar de anunciada apenas nesta terça-feira (15), a instalação dos dispositivos ocorreu entre 22 de junho e 10 de agosto. Antes da adição, a Settra já tinha noves câmeras à disposição. De acordo com o Executivo, os agentes de trânsito monitoram o trânsito em tempo real, “utilizando informações obtidas para buscar meios de conferir maior fluidez dos veículos e melhorar a gestão da mobilidade”.

Os dispositivos recém-instalados ficam no cruzamento da Av. Presidente Itamar Franco com a Rua Padre Café; na margem esquerda da interseção entre a Av. Barão do Rio Branco e a Av. Brasil; no cruzamento da mesma Av. Rio Branco com a Av. Francisco Bernardino; no entroncamento da Av. Rio Branco com a Rua Doutor Romualdo; na esquina da Av. Itamar Franco com a Praça Antônio Carlos; e ainda no cruzamento da própria Itamar Franco com a Rua Benjamin Constant.

Os cidadãos podem acessar as imagens gravadas pelas câmeras por meio do site da PJF. De acordo com a Settra, os vídeos disponibilizados para acesso são gravados até dois minutos antes da exibição, com duração de um minuto.

As três novas câmeras são oriundas de um contrato assinado em junho pela Settra, cuja duração é de 24 meses. O edital para um novo chamamento público, “com o objetivo de credenciar pessoas jurídicas interessadas em participar da ampliação do sistema de monitoramento, com novas 70 câmeras a serem implantadas em diversos locais”, deve ser publicado ainda durante o segundo semestre deste ano, ainda que não se saiba a data e os valores estimados, uma vez que “o edital está sendo ainda fechado”.

O post Novas câmeras são instaladas para monitorar trânsito de JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: