Novo decreto da PJF mantém veto do consumo interno em bares

Após alguns questionamentos a respeito da nova determinação municipal que cria o Programa Juiz de Fora pela Vida, programa que substituirá o Minas Consciente, a Prefeitura realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer pontos do texto na tarde desta terça-feira (26).

Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignácio Delgado, ainda nesta terça será publicado um novo documento com as erratas das diretrizes divulgadas ainda pela manhã. A principal dúvida era em relação ao funcionamento dos bares. De acordo com o secretário, o consumo interno nestes estabelecimentoa continua vetado pelo Município na atual faixa de restrição que cidade se encontra, a onda vermelha.

Estes estabelecimentos só poderão funcionar com delivery e retirada no balcão. Para restaurantes e lanchonetes está liberada a consumação interna, desse que respeitado os protocolos sanitários orientados pelo decreto. O autosserviço segue proibido.

A norma traz a divisão do funcionamento das atividades econômicas do Município em cinco faixas: roxa, vermelha, laranja, amarela e verde.

Este texto está em atualização. Outros detalhes em instantes.

O post Novo decreto da PJF mantém veto do consumo interno em bares apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar