Número de mortes por Covid-19 sobe para 34 em Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, nesta segunda-feira (1º), em boletim epidemiológico, duas novas mortes em decorrência da Covid-19 no município. As vítimas fatais são uma idosa, 64 anos, cujo óbito foi registrado em 18 de maio, e uma mulher, 45 anos, que morreu neste domingo (31). Ambas tinham comorbidades. Segundo a Secretaria de Saúde, a idosa tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabete mellitus; já a mulher tinha hipertensão arterial sistêmica severa, descompensada e não tratada, além de doença cardiovascular crônica. Conforme autoridades em saúde, comorbidades, além da idade, são fatores de risco para a doença.

Dados do boletim epidemiológico desta segunda apontam que há, ainda, um falecimento cuja causa está em investigação. Entre as demais vítimas do novo coronavírus no município, 28 eram idosos e quatro tinham menos de 60 anos.

Até o momento, a cidade tem 647 pessoas contaminadas pelo vírus. Nesta segunda, foram 32 novas notificações em relação a domingo. Ao todo, há também 4.698 suspeitas da doença na cidade. O boletim é divulgado pela Prefeitura no site criado para divulgar informações sobre o coronavírus. A administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

Este texto será atualizado em breve.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar