Obra da subadutora de São Pedro deve terminar no primeiro semestre

O conjunto de obras da nova subadutora de São Pedro, que está em fase final, conforme a Prefeitura, deve ser concluído no primeiro semestre. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de reforçar o abastecimento na Cidade Alta. Com orçamento de R$ 16 milhões, a iniciativa abrange intervenções em vários pontos da cidade, como a construção de uma estação elevatória de água no Bairro Carlos Chagas, na Rua Helena Bittencourt. Atualmente, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já concluiu 90% das obras da estação.

Segundo o diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, em entrevista à assessoria da PJF, a unidade terá como finalidade bombear a água até um novo reservatório de cinco milhões de litros. A companhia está finalizando a unidade na parte alta do Bairro Caiçaras, visando sua distribuição para a Cidade Alta. “Iniciamos essas obras de complementação em junho de 2020. Porém, tivemos de rever o cronograma em função dos transtornos causados pela pandemia. Dessa forma, nossa intenção é finalizar a estação até março deste ano”, afirma.

A Cesama também está montando blocos de ancoragem para as redes de recalque, e implantando aproximadamente 35 metros de tubulações na Avenida Senhor dos Passos, no Bairro São Pedro. “Ao término dessas intervenções, nossa expectativa é aumentar para 200 litros por segundo a oferta de água na Cidade Alta, dobrando seu abastecimento médio atual”, previu Marcelo, segundo nota da PJF.

O post Obra da subadutora de São Pedro deve terminar no primeiro semestre apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar