Onda de frio mantém temperaturas baixas em JF

(Foto: Fernando Priamo)

A onda de frio deve manter as temperaturas baixas em Juiz de Fora. Até o fim desta semana, a mínima permanece entre 8 e 10 graus, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já a máxima não deverá passar dos 20 graus até o sábado (20). Esta condição no tempo é resultado de uma massa de ar polar, que atingiu a região Sudeste do país após a passagem de uma frente fria, na última terça-feira (16).

Na manhã de quarta, os juiz-foranos enfrentaram sensação térmica de 1 grau negativo. O registro foi feito pela estação meteorológica do Inmet, instalada no campus da UFJF, por volta das 7h, quando fazia 9,4 graus, a menor temperatura registrada no município durante o dia. No momento, as rajadas de ventos chegavam a quase 40 quilômetros por hora.

Além do frio, outra característica deste sistema meteorológico em atuação é a baixa umidade relativa do ar. Com céu mais claro, o índice pode chegar próximo dos 30% no período da tarde, o que caracteriza a condição como “estado de atenção”, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em casos assim, especialistas recomendam evitar exercícios físicos ao ar livre, beber bastante água e não ficar exposto aos raios solares, principalmente, entre 13h e 16h.

O post Onda de frio mantém temperaturas baixas em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: