Operação contra perturbação do sossego é desencadeada na Zona Sul

Mais uma etapa da operação “Padão Zona Sul”, que visa a coibir delitos e perturbação do sossego, foi realizada em Juiz de Fora. Desta vez, os alvos foram os Bairros São Mateus, Ipiranga e Santa Luzia. A manobra foi conjunta, envolvendo a Polícia Militar e outros órgãos municipais. Durante a ação anterior, desencadeada no último dia 24, o gerente de um bar do Alto dos Passos chegou a ser preso depois que a força-tarefa flagrou menores de idade consumindo bebida alcoólica no interior do estabelecimento comercial.

Comissariado de menores, Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e a Vigilância Sanitária estiveram presentes. A operação de quarta-feira, segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (5), fiscalizou dez bares. Todos foram orientados sobre ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. Quatro bares foram notificados em relação a alvarás e três por casos relacionados à higiene sanitária. Três estabelecimentos comerciais foram intimados por conta de alvarás de localização.

Policiais militares abordaram 57 pessoas, mas nada de ilícito foi constatado, e três veículos foram notificados pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra). Outras ações estão previstas para ocorreram na região.

 

 

O post Operação contra perturbação do sossego é desencadeada na Zona Sul apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar