Ouvidoria cria ferramenta para receber denúncias relacionadas ao coronavírus

A plataforma “Fala.BR”, da Ouvidoria-Geral do Município (OGM) agora recebe também manifestações relacionadas ao combate municipal ao coronavírus. A novidade foi confirmada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta quinta-feira (9), e possibilita o registro, por parte de cidadãos, de denúncia, solicitação, sugestão, elogio ou reclamação. As demandas são analisadas pela OGM e encaminhadas aos gestores responsáveis ou às equipes de fiscalização, conforme a PJF.

A ferramenta é acessada através do site da ouvidoria municipal. Lá, é possível solicitar informações e comunicar falta de insumos hospitalares e equipamento de proteção individual (EPI), denunciar desobediência às medidas de prevenção e o descumprimento às normas estabelecidas em decreto, entre outras possibilidades. Para registrar a demanda, o cidadão deve selecionar o tipo de manifestação, o órgão competente, o assunto e enviar a demanda por meio de formulário eletrônico. Não é obrigatória a identificação do reclamante.

Segundo a PJF, entre 16 de março e 30 de junho, a OGM recebeu 97 manifestações relacionadas à Covid-19. O quantitativo corresponde a 54% dos protocolos recebidos no período.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar