Padre Pierre inicia celebrações de São Miguel Arcanjo

A partir do próximo sábado (8), os católicos de Juiz de Fora começarão uma nova experiência de fé na companhia do padre Pierre Maurício, pároco da Igreja de São José, localizada na Avenida Sete de Setembro, na altura do Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. Desde o início da pandemia e da proibição das celebrações presenciais, o religioso vem criando meios para manter as pessoas próximas de Deus. Desta vez, serão sete sábados em louvor a São Miguel Arcanjo, evocado em preces para pedir proteção contra todo tipo de males do corpo ou da espiritualidade.

A campanha “Sete Sábados com São Miguel Arcanjo” começa exatamente uma semana após padre Pierre encerrar os 21 dias do Jejum de Daniel, que foi celebrado com a primeira missa drive-in de Juiz de Fora. A celebração reuniu 250 carros no Park Sul, localizado no quilômetro 800 da BR-040, em Matias Barbosa,. “O Jejum de Daniel foi um tempo bonito, de graças e bênçãos. Mais de seis mil alianças, que simbolizavam o compromisso com a Igreja, foram distribuídas. Isso sem contar aqueles que participaram sem pegar o acessório. Agora, damos início a mais um ciclo de orações. Neste tempo difícil que vivemos, essa proximidade com Deus traz alento e esperança”, diz o padre.

Procissão de São Miguel Arcanjo

Segundo padre Pierre, os “Sete Sábados com São Miguel Arcanjo” terão início com uma celebração direto do Santuário de São Miguel Arcanjo, em Santos Dumont, às 19h do próximo sábado (8). A missa será transmitida on-line através das redes sociais do padre. Depois, a imagem de São Miguel Arcanjo será trazida para a paróquia de São José, de onde sai em procissão pelas ruas do entorno da igreja no domingo (9). “A imagem passará em carro aberto, abençoando as casas e os fiéis. Será uma preparação para a festa de São Miguel Arcanjo, celebrado em 29 de setembro, defensor nas batalhas e que nos livra de toda peste e força do mal”, explicou o religioso.

Também no domingo, a população vai poder retirar na igreja um kit para acompanhar os próximos sete sábados de oração. Serão distribuídos uma estampa e uma medalha de São Miguel Arcanjo, um sal bento, uma água benta, um perfume bento e ainda um pergaminho, onde o fiel irá escrever aquilo que mais necessita. Padre Pierre destacou que os kits podem ser pegos no dia 9, de 13h a 18h, na Paróquia de São José.

Celebrações virtuais

As celebrações começam no sábado (15), com missa às 23h e oração à meia-noite, sempre virtualmente. Desta vez, quem assistir pode ser contemplado com uma missa em casa, rezada pelo padre Pierre. “Todas as terça-feiras, fazemos a Missa do Impossível na igreja, transmitida on-line. Durante a campanha, esta missa será na casa de alguém que será sorteado. Inclusive a missa de encerramento, no dia de São Miguel Arcanjo”, comentou, destacando que serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária e sem aglomerações.

Sobre as diversas campanhas feitas durante a pandemia, o idealizador da famosa Missa do Impossível afirma que sua inspiração é dom de Deus. “Ele é quem me deu o dom e me ilumina para criar maneiras e condições de aproximar as pessoas de Deus, para que não percam a fé neste momento difícil que é a pandemia. Estas campanhas e movimentos, sem as missas presenciais, fazem com que os fiéis se sintam sempre com Deus”, finalizou.

 

 

O post Padre Pierre inicia celebrações de São Miguel Arcanjo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar