Palestras on-line sobre amor saudável começam nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (12), o I Congresso Nacional de Promoção ao Amor Saudável. O Conamor é um congresso on-line e gratuito, que tem como objetivo auxiliar as pessoas a desenvolverem formas mais saudáveis de amar. Ao todo, são 30 palestras que irão abordar assuntos diversos, como ciúmes, traição, relações abusivas, amor, sexo, autoestima, com palestrantes de todo Brasil.

As palestras serão transmitidas pela internet entre os dias 12 e 18 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site conamor.institutoplenus.com.

A psicóloga e coach Cristina Vasconcelos, formada pelo CES, será a única atração juiz-forana. Ela ministrará a palestra “Autoestima – chave para o sucesso ou fracasso do relacionamento amoroso”.

“Discutir esses temas é importante porque recebemos muitas pessoas insatisfeitas e infelizes em seus relacionamentos. As pessoas relatam que estão perdidas em relação ao que fazer nessas situações. O adoecimento dos relacionamentos é visível nos consultórios. Para muitos, o amor se tornou sinônimo de sofrimento e dor, mas, nós profissionais, sabemos que não é bem assim e precisamos ajudar a esclarecer”.

Cristina ainda pontua que muitas crenças distorcidas sobre os relacionamentos, como a existência de um casamento perfeito, ainda permeiam os pensamentos das pessoas, que, por alimentar essas ilusões, por vezes se prendem a relações imaturas, abusivas. “Muitas vezes as pessoas se desiludem com os relacionamentos, achando que todos eles serão iguais, pois não sabem como fazer diferente. O curso traz bastante informações embasadas cientificamente para que se desenvolvam maneiras mais saudáveis e prósperas de se relacionar”, conclui.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: