Para criança ser criança

Praça do Bom Pastor recebeu dezenas de crianças para atividades lúdicas, brincadeiras e interação (Foto: Leonardo Costa))

Praça do Bom Pastor recebeu dezenas de crianças para atividades lúdicas, brincadeiras e interação (Foto: Leonardo Costa))

A terceira edição do projeto “Vem brincar aqui fora” foi realizada na manhã deste sábado na Praça do Bom Pastor, reunindo dezenas de crianças que puderam aproveitar as atividades oferecidas pela ação, entre elas Ateliê Temático, oficina de equilibrismo e bambolê, quitutes, oficina de leitura, aulas de bicicleta com os integrantes da Bike Anjo e mini espetáculo de circo com a Arteria Fábrica de Cultura.

Moradora do São Mateus, Geisimara Alves de Oliveira, 39 anos, levou a filha Milena, de 3, para aproveitar as brincadeiras na praça – entre elas, as oficinas de leitura e malabares -, local que costumam frequentar. “A Milena gosta de espaços abertos, da natureza, não gosta de ficar presa em casa, e essas atividades ajudam no processo de socialização da criança. Com o circo, fica ainda mais legal”, elogia.
Marta Oliveira da Silva Villar, 39, mora no bairro e soube do evento ao levar a pequena Laura, de um 1 e 10 meses, para brincar na praça. “Sempre participamos de eventos do tipo que acontecem aqui. É muito bom que as crianças possam ter esse contato, brincar com as outras”, diz, ao mesmo tempo em que fica de olho na filha que anda para todos os lados.
Um dos organizadores do “Vem brincar aqui fora”, Gustavo Felizardo diz que o projeto foi ideia de Layla Campos, que não queria que a sobrinha ficasse apenas em casa na frente do computador ou videogame. Por isso, ela procurou alguns parceiros para oferecer as atividades ao ar livre, de forma gratuita, longe de jogos eletrônicos ou celulares. “As duas primeiras edições aconteceram em outubro e novembro de 2016, e, agora, o evento será mensal, temático, e pretendemos realizar em outros bairros também, ocupando espaços públicos com atividades lúdicas e que permitam a interação entre as crianças.”

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: