Passageiro acidentado em ônibus está em observação em hospital

O passageiro que se acidentou após a janela de um ônibus urbano ceder, no último sábado (8), está internado no Hospital Monte Sinai, em observação. A vítima, Givanildo Rodrigues dos Santos, de 41 anos, foi atendida pela emergência da instituição logo após o ocorrido e está acompanhada por especialista, segundo nota do Monte Sinai. O fato ocorreu na Rua Viscondessa de Cavalcante, Bairro Poço Rico, na altura do Cemitério Municipal.

O caso

O incidente foi registrado por volta das 20h30 na Rua Viscondessa de Cavalcante, no Bairro Poço Rico. Segundo a ocorrência da Polícia Militar, a janela do lado esquerdo do ônibus urbano, pertencente à empresa Goretti Irmãos Ltda. se desprendeu e arremessou Givanildo Rodrigues do Santos para fora do veículo, em uma queda de aproximadamente doze metros. A queda resultou em diversos ferimentos, segundo a ocorrência, com a vítima sendo encaminhada, imediatamente, ao Hospital Monte Sinai. O ônibus foi dirigido até a delegacia para realização de perícia, ainda segundo o registro da PM.

Posicionamento da Astransp

Por meio de nota, a Astransp afirmou que peritos da Polícia Militar acompanharam a ocorrência e constataram que a janela permanecia como veio de fábrica até o ocorrido. Ainda segundo a assessoria, foi verificado que o ônibus estava em perfeito estado de circulação, sem qualquer tipo de reparo recente que pudesse ter acarretado numa fragilidade na área acidentada. Os funcionários da empresa informaram que a janela não teria se quebrado se o passageiro não tivesse se apoiado na mesma, com o peso do corpo, e que o acontecimento se deu durante uma curva, o que teria colaborado com o incidente. A Astransp também informou que o fato está sendo minuciosamente investigado e que pedirá um parecer do fabricante do veículo.

Nota completa:

“Um encarregado de tráfego da empresa esteve no local para acompanhar o ocorrido, no sábado, deu todo o suporte de praxe ao passageiro ferido e aos demais envolvidos. Peritos da Polícia acompanharam o fato, averiguando que a janela permanecia até o incidente como veio de fábrica. Mesmo assim, a empresa também vai pedir parecer ao fabricante. Foi constatado que trata-se de ônibus em perfeito estado de circulação, o que também foi confirmado pela perícia, que nunca sofreu acidente, nem qualquer tipo de reparo que pudesse ter fragilizado a área da janela. Os encarregados da empresa informam que a janela não teria se soltado sem que o passageiro se apoiasse com peso do corpo nela e, além disso, o fato aconteceu numa curva. Tudo será investigado minuciosamente e empresa colabora com as investigações para garantir a apuração dos fatos.”

Contactada, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que se posicionará durante a tarde sobre o caso.

O post Passageiro acidentado em ônibus está em observação em hospital apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar