Pedidos acumulados de manutenção em iluminação pública devem ser atendidos até junho

A Prefeitura espera terminar, até o fim de junho, as solicitações acumuladas de manutenção da iluminação pública em Juiz de Fora. O serviço, que havia sido interrompido em fevereiro, voltou a funcionar no último dia 4. Desde então, segundo a Secretaria de Obras, 879 pontos de iluminação já foram recuperados. A demanda reprimida, no início do mês, era de 1.689 solicitações.

A paralisação na manutenção da iluminação pública na cidade se deu em função de atraso no processo licitatório de empresa especializada no serviço. Após o término do contrato anterior da PJF para o trabalho, no último dia 6 de fevereiro, a cidade permaneceu com vacância no setor até o último dia 4, quando a Construtora Siqueira Cardoso Eireli iniciou os trabalhos. A empresa foi contratada pelo período de 12 meses, sob o custo de R$ 1.384.999,80 para a realização do serviço.

Cobrança de taxa mesmo sem serviços de manutenção

Na última semana, um leitor da Tribuna,l que pediu para não ser identificado, registrou reclamação sobre a cobrança do Custeio do Sistema de Iluminação Pública (CCSIP) mesmo sem a realização do serviço de manutenção. Conforme a Secretaria de Obras, a cobrança se justifica pelo papel de “custear o consumo da energia que mantém a iluminação pública e todas as obras e serviços afins”. A secretaria ressaltou que, dos 50 mil pontos de iluminação da cidade, apenas uma fatia de 4% ficou sem funcionamento durante o período.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

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