Pelo terceiro dia consecutivo, JF tem recorde de internações por Covid-19

Juiz de Fora registrou, pelo terceiro dia consecutivo, o maior número de pessoas internadas em decorrência do coronavírus em um único dia desde março. Informações disponibilizadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que, até as 17h30, deste domingo (15), 228 pessoas estavam internadas em ‘leitos Covid’, com suspeita ou confirmação da doença. Deste total, 83 pessoas ocupavam leitos de UTI e 145 estavam sendo atendidas em enfermarias. Na última sexta 214 pacientes estavam internado em “leitos Covid”, número que também foi superado no sábado, quando o painel computou 225 pessoas hospitalizadas.

Até o mesmo horário, dois hospitais apresentavam 100% de ocupação de leitos UTI: Instituto Oncológico e Hospital Regional Dr. João Penido, que é referência no atendimento a pacientes com a doença na cidade e região.

Assim como no sábado, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não registrou falecimentos pela Covid-19 neste domingo. Até o momento, 275 óbitos pela doença foram confirmados. Com a atualização, a cidade já contabiliza 275 vítimas fatais do coronavírus. O boletim epidemiológico atualizado também apontou que 47 novos casos da doença foram atestados em 24 horas. Até o momento, 8.035 pessoas já tiveram diagnóstico positivo para a doença no município. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 55 novos registros em relação a este sábado. No total, Juiz de Fora já contabilizou 27.654 casos suspeitos.

Em relação ao número de pessoas recuperadas, a Secretaria de Saúde informou que, até a última terça, dos 7.538 casos confirmados, 6.973, cerca de 92,5%, eram considerados restabelecidos. Eles apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e venceram os 14 dias de isolamento sem nenhuma intercorrência.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Taxa de ocupação de UTI é de 76%

Informações disponibilizadas pela Prefeitura mostravam que, até por volta das 17h30 deste domingo, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 76,33%. Do total de 283 leitos disponíveis, 216 estavam ocupados. Destes, 83 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico). Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 78,69%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 64,31% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.695 equipamentos de enfermaria disponíveis em toda a rede de saúde de JF, 1.090 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 145 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.

O post Pelo terceiro dia consecutivo, JF tem recorde de internações por Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: