Penitenciária de Juiz de Fora está sob intervenção após fuga de presos

A Penitenciária de Juiz de Fora II, conhecida como Professor Ariosvaldo Campos Pires, está, a partir desta terça-feira (1º de setembro), sob intervenção da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Segundo a pasta, a ação ocorre em razão da fuga de dois presos na última quarta-feira (26), resultado de quebra de protocolos de segurança.

Segundo a Sejusp, a intervenção está prevista para durar dez dias, e tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento de todos os protocolos padronizados pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). A pasta informou que intervenção está relacionada à execução de procedimentos operacionais de segurança e o tema não é detalhado, por razões de segurança da unidade prisional.

A Sejusp informou que os detentos, de 27 e 33 anos, romperam a tela do alambrado, localizado atrás do parlatório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), após terem recebido atendimento jurídico na parte da manhã do dia 26.

Os policiais penais fizeram o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), acionaram a perícia da Polícia Civil, comunicaram o fato ao Juiz da Vara de Execução Criminal e ainda ao Ministério Público. Ambos os presos ainda estão foragidos.

 

 

O post Penitenciária de Juiz de Fora está sob intervenção após fuga de presos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar