PJF confirma a primeira morte por coronavírus em Juiz de Fora

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (SS/PJF) confirmou, nesta quarta-feira (8), a primeira morte por coronavírus (Covid-19) em Juiz de Fora. De acordo com a nota enviada pela assessoria, a vítima é um homem de 70 anos que estava internado em um hospital da rede particular do município. O homem tinha como comorbidade hipertensão arterial, de acordo com a pasta, e tinha histórico de viagem nacional ocorrida duas semanas antes de apresentar os sintomas.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima é José Luiz Rezende Pereira, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ex-vice-reitor da Instituição. Ele estaria internado no Hospital da Unimed. Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que vai emitir nota sobre o registro do óbito.

Também em nota, a UFJF lamentou a morte do professor: “A Universidade Federal de Juiz de Fora, com profundo pesar, comunica o falecimento do professor José Luiz Rezende Pereira, da Faculdade de Engenharia”.

O acadêmico graduou-se em Engenharia Elétrica na UFJF em 1975, Universidade em que se tornou professor em 1993 como professor adjunto. Em 2015, Pereira assumiu como professor titular da UFJF, e ainda foi vice-reitor da Instituição entre 2006 e 2014, durante a gestão do então reitor Henrique Duque. O professor ainda ministrava aulas no Departamento de Energia Elétrica, nos níveis de graduação e mestrado, além de possuir projetos de pesquisa no mesmo departamento.

Questionada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) não respondeu até a conclusão da matéria. Mais informações em instantes.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar