PJF confirma mais nove mortes por Covid-19 e novos 241 casos

A situação epidemiológica da Covid-19 no município segue piorando. Em boletim divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta segunda-feira (7), foram confirmadas mais nove mortes em decorrência da doença. Todas elas ocorreram entre a última quinta e esta segunda. Além disso, o número total de internações simultâneas em “leitos Covid” – tanto de enfermaria quanto de cuidados intensivos – voltou a subir. Conforme o painel gerencial de dados da Covid-19 da PJF, nesta segunda estavam internados 360 pacientes com suspeita ou diagnóstico da doença. A quantidade é a maior registrada na cidade desde o início da pandemia. Na última semana, Juiz de Fora já havia batido três recordes no número de hospitalizações.

Do total de pacientes internados, 120 estavam em leitos UTI e 240 em leitos de enfermaria. Até por volta das 17h50, a taxa de ocupação de leitos UTI estava em 77,19%. Em recorte que considera apenas os equipamentos da rede pública, o percentual subia para 76,64%. O índice de ocupação total em leitos intensivos da rede privada era de 78,18%, e de enfermaria, 62,9%, até o mesmo horário.

O levantamento atualizado desta segunda também apontou que, no total, 10.446 casos de coronavírus já foram confirmados, 241 novos diagnósticos a mais do que os registrados no domingo. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 666 novos registros em 24 horas. No total, Juiz de Fora já contabilizou 34.747 casos suspeitos. Nesta segunda, o painel indicava que a média de isolamento social nos últimos sete dias era de 47,94%.

Quase 350 mortes por Covid-19

Com nove novas confirmações de mortes em decorrência do coronavírus, Juiz de Fora chegou a 349 falecimentos. Em relação aos novos óbitos, três ocorreram nesta segunda. Um deles foi de uma mulher de 65 anos. Ela tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. O outro foi de um homem, 58 anos, com obesidade, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. A terceira morte ocorrida nesta segunda foi de um idoso de 92 anos. Ele tinha doença cardiovascular crônica e doença renal crônica.

No domingo, faleceram outros dois pacientes: um mulher de 45 anos. Ela era obesa, tinha doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial sistêmica. E um homem de 68 anos. Ele vivia com diabetes melittus e hipertensão arterial sistêmica.

Na sexta foram a óbito três pessoas. Uma dela era um homem de 65 anos. Ele também tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes melittus. Também faleceu uma idosa de 81 anos, que tinha diabetes melittus, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica e outra idosa, 80 anos. Ela vivia com doença renal crônica e hipertensão arterial sistêmica.

Na quinta, faleceu um senhor de 85 anos. Ele tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e doença neurológica crônica. Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para evolução da Covid-19.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

PJF se manifesta sobre morte de profissional da saúde

Nesta segunda, a Prefeitura emitiu nota de pesar pelo falecimento de uma servidora lotada no Serviço de Transporte Inter-Hospitalar (Stih), que atuava ativamente no enfrentamento à Covid-19. Na nota, a PJF expressou o reconhecimento “pelas valorosas contribuições que esta profissional deixou, trabalhando há 25 anos para a saúde pública do Município. A Prefeitura estende este agradecimento a todos trabalhadores comprometidos na luta contra o coronavírus.”

Embora a Prefeitura não possa divulgar informações sobre a identidade da profissional, a Tribuna apurou tratar-se de Ana das Graças, conhecida por Aninha. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), o velório e sepultamento aconteceram nesta segunda, em Lima Duarte. Também em nota, o sindicato prestou condolências à família e aos amigos, e homenagem a “uma excelente funcionária do setor de Saúde de Juiz de Fora.”

Conforme a PJF, do início da pandemia até esta segunda, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) registrou três óbitos de profissionais de saúde ligados à Prefeitura, sendo um deles terceirizado.

O post PJF confirma mais nove mortes por Covid-19 e novos 241 casos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar