PJF confirma mais quatro mortes e 134 casos de Covid-19

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atualizado nesta quarta-feira (10), apontou que mais quatro mortes em decorrência da Covid-19 foram confirmadas no município. Com isso, subiu para 755 o número de falecimentos pela doença na cidade. Além disso, mais 134 novos casos de coronavírus foram registrados entre esta terça e quarta, aumentando para 18.618 o número de confirmações. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 345 novos registros em um dia. No total, Juiz de Fora já contabilizou 57.892 casos suspeitos.

Duas das mortes ocorreram nesta quarta, ambas de pessoas idosas. Uma delas era uma mulher de 79 anos. Ela tinha diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. As comorbidades, além da idade, conforme as autoridades em saúde, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave. O outro idoso tinha 85 anos. Ele também tinha diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica.

Os outros dois idosos faleceram na terça. Um deles tinha 83 anos e apresentava como comorbidades doença neurológica crônica, imunodeficiência e outra pneumopatia crônica. O outro tinha 77 anos. Ele tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

274 pacientes internados em ‘leitos Covid’

Segundo dados da Prefeitura, até 18h31 desta quarta, 274 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 102 em leitos de cuidados intensivos e 172 em equipamentos de enfermaria. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 69,07%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 74,76%. Nas UTIs da rede privada, o índice de ocupação era de 59,35%.

O post PJF confirma mais quatro mortes e 134 casos de Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar