PJF confirma mais quatro mortes por Covid-19, e total vai a 109

Após confirmar duas mortes ao longo do fim de semana, a Prefeitura de Juiz de Fora atestou, nesta segunda-feira (27), outros quatro óbitos em decorrência da Covid-19. Entre as vítimas, duas faleceram na última sexta-feira (24): uma mulher de 56 anos, que tinha câncer de pulmão; e um homem de 49, que tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. As outras duas pessoas são uma idosa, 92 anos, que morreu neste domingo (26) e também tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, e um homem de 59, que faleceu nesta segunda. Ele tinha doença cardiovascular crônica.

De acordo com autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores que contribuem para a evolução da doença. O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde também aponta que outras duas mortes, cujas causas podem estar relacionadas à Covid-19, ainda estão em investigação.

Ainda segundo o levantamento, 16 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus entre domingo e esta segunda. Com isso, o total de confirmações da doença no município é de 3.323. Já o número total de pacientes com quadro de síndrome gripal registrado até então passou de 12.345 para 12.512 em 24 horas, ou seja, um aumento de 167 casos.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Taxa de ocupação de leitos UTI é de 80%

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que até 18h desta segunda-feira a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 74,19%. Do total de 279 leitos existentes, 207 estavam ocupados. Destes, 73 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico). Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação subia para 80,33%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 56,37% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.382 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 779 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 94 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.

Em sua totalidade, a cidade tinha 167 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial também apontava que a taxa de isolamento social, na cidade, nos últimos sete dias, estava em 48,55%.

Paciente tem alta de CTI

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta segunda-feira, que um paciente de 40 anos, que estava internado na UTI do Hospital Dr. Mozart Teixeira (HPS) desde o dia 13 de junho, foi transferido para a enfermaria da unidade. Douglas Wellington recebeu alta dos cuidados intensivos na manhã desta segunda, após um mês e meio. Ao sair do CTI, ele foi aplaudido pela equipe de saúde do HPS e agradeceu os profissionais pelos cuidados.

Em relação ao número de pacientes recuperados, conforme dados da Prefeitura, até o dia 21 de julho, 2.495 pessoas já eram consideradas recuperadas da doença. O número é divulgado semanalmente pela Administração municipal, às terças-feiras.

O post PJF confirma mais quatro mortes por Covid-19, e total vai a 109 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar