PJF confirma mais quatro mortes por Covid-19, e total vai a 77

Com quatro mortes por Covid-19 confirmadas em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (10), Juiz de Fora já registra 77 óbitos em decorrência da doença. De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), duas das vítimas eram pessoas idosas e, as outras duas, tinham menos de 60 anos. Entre os idosos, um tinha 68 e faleceu nesta quinta (9); ele não teria comorbidades prévias relatadas. O outro tinha 84 anos e veio a óbito nesta sexta; ele tinha pneumopatia crônica.

As outras duas vítimas são dois homens de 47 e 59 anos. O primeiro tinha hipertensão arterial crônica e histórico de acidente vascular cerebral. O outro tinha doença cardiovascular crônica. Segundo autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores que contribuem para a evolução do coronavírus. Em relação à confirmações, o município totalizou, desta quinta para sexta, 92 novos casos.

14 mortes e 376 casos em uma semana

Em uma semana, foram 14 confirmações óbitos na cidade. Na sexta-feira passada, Juiz de Fora tinha 63 óbitos confirmados. No mesmo período, também foram confirmados novos 376 casos de Covid-19 no município. Nesta sexta, o número de confirmações chegou a 2.579. Já em relação às suspeitas, em sete dias, 1.273 novas notificações foram registradas, totalizando 9.841 deste o início da pandemia.

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora.

Em relação ao número de pacientes recuperados, a última atualização da Prefeitura, com dados do dia 7 de julho, indicava que que 1.624 pessoas já são consideradas restabelecidas da doença na cidade. A Administração Municipal passou a divulgar o número de recuperados na semana passada. As atualizações serão semanais.

156 paciente internado em ‘leitos Covid’

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que, até 18h desta sexta-feira, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 70,85%. Do total de 271 leitos existentes, 192 estavam ocupados. Destes, 66 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico). Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação subia para 74,55%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 57,52% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.363 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 784 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 90 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.

Em sua totalidade, então, a cidade tinha 156 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial, também apontava que a taxa de isolamento social, na cidade, nos últimos sete dias, estava em 50%.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: