PJF confirma mais seis mortes por Covid-19, e total vai a 63

Com seis mortes por Covid-19 confirmadas em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (3), Juiz de Fora bateu novo recorde no registro de óbitos pela doença em um único dia. De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), todas as vítimas eram pessoas idosas e, apenas uma, um senhor de 65, que faleceu nesta sexta, não teria doenças prévias relatadas. Segundo autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores que contribuem para a evolução do coronavírus.

Todas as demais vítimas faleceram na quinta-feira (2). Entre elas três idosos: um de 75 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica; um senhor de 83 anos, com hipertensão arterial sistêmica e doença neurológica crônica e um idoso de 86, que tinha diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.

As outras duas vítimas são duas idosas de 66 e 88 anos. A primeira tinha diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica; a outra tinha doença neurológica crônica. Com as novas atualizações, o município já contabiliza 63 falecimentos em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia.

Em relação à confirmações, o município totalizou, também de quinta para esta sexta, 207 novos casos. O número de diagnosticados em um único dia só não perde para quarta-feira (1º), quando 214 deram positivadas para a doença.

Nove mortes e 644 casos em uma semana

Em uma semana, foram  quase dez confirmações óbitos na cidade. Na sexta-feira passada, Juiz de Fora tinha 54 óbitos confirmados. No mesmo período, também foram confirmados novos 644 casos de Covid-19 na cidade. Nesta sexta, o número de confirmações chegou a 2.203. Já em relação às suspeitas, em sete dias, 974 novas notificações foram registradas. Com isso, a cidade já contabilizou 8.568 casos suspeitos de coronavírus.

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora.

Taxa de ocupação de UTI no SUS passa de 85%

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que até 18h30 desta sexta-feira a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 75,56%. Do total de 266 leitos existentes, 201 estavam ocupados. Destes, 67 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico). Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação subia para 85,09%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 56,52% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.364 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 771 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 98 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.

Em sua totalidade, a cidade tinha 165 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial, também apontava que a taxa de isolamento social, na cidade, nos últimos sete dias, estava em 50, 57%.

Prefeitura passa a divulgar número de recuperados

A Prefeitura de Juiz de Fora passa a divulgar, semanalmente, o número de pessoas que já se recuperaram da Covid-19. Conforme boletim sobre perfil epidemiológico do casos, divulgado na última quarta-feira (1º de julho), dados da Vigilância Epidemiológica e Ambiental apontam que 979 pessoas já estão recuperadas no município. O número representa mais da metade do total de casos confirmados de Covid-19 em Juiz de Fora, desde o início da pandemia. Dados atualizados estão previstos para serem divulgados na próxima terça.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar