PJF disponibiliza dois postos especiais de vacinação contra a gripe

Neste sábado (23), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde (SS), disponibilizará dois postos especiais de vacinação contra a Influenza. O Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal ficará aberto de 9h às 14h, sem intervalo, e disponibilizará vacina para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres no pós-parto (até 45 dias).

Além da imunização no Centro, a SS, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), também irá disponibilizar novamente o esquema “drive thru” de vacinação no campus. O funcionamento será de 8h às 16h, para gestantes, mulheres no pós-parto, pessoas com idade de 55 a 59 anos, idosos, doentes crônicos, professores das redes pública e privada, profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento e do transporte coletivo. É recomendado o uso de camisa de manga larga, para facilitar a aplicação, e máscara.

Os motoristas de transporte coletivo deverão apresentar, no ato da vacinação, carteira de habilitação, categoria D ou E, e os cobradores, a de trabalho. Os doentes crônicos devem levar a prescrição médica. Professores e profissionais das forças de segurança e salvamento também precisam apresentar comprovante da função. Pessoas com quadro de síndrome gripal ou cumprindo quarentena por indicação médica não devem se vacinar.

A vacina disponibilizada é trivalente, que protege contra os três subtipos do influenza: H1N1, H3N2 e B. Composta por vírus inativados, ou seja, mortos, é segura. A dose é contraindicada para pessoas que têm histórico de reação grave anteriores ou alergia, também grave, a ovo de galinha. Esta vacina não imuniza contra a Covid-19.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: