PJF divulga resultado de processo seletivo para secretários escolares em Juiz de Fora

O contrato de secretários escolares de 2018 terminou no dia 26 de agosto deste ano. Desde então, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza etapas do processo seletivo para contratar profissionais por um período que vai até julho de 2020. A seleção experimentou uma mudança, com a inserção de uma prova objetiva de caráter eliminatório, além da prova de títulos, que era realizada anteriormente, e passou a ser a segunda etapa do processo. As provas foram aplicadas durante o mês de setembro, com período previsto para recursos e reclamações. Os secretários, no entanto, aguardam posicionamento da PJF em relação ao pagamento da rescisão do contrato anterior e a publicação do resultado final. Por meio de nota, a PJF informou que o resultado final do processo seletivo previsto no edital número 401 será publicado nessa sexta-feira (18).

Ainda de acordo com a Prefeitura, após a divulgação do resultado, os aprovados deverão aguardar a convocação para a contratação, que deve ser iniciada nos próximos dias, conforme as demandas da Secretaria de Educação. Os secretários aguardam informações angustiados. “Cumprimos o contrato que foi estendido até agosto. Demorou a sair o edital. Depois das provas, foram publicadas as notas, a classificação, mas ainda dependemos do resultado, porque não recebemos a rescisão. Ficar no meio do ano sem contrato, sem receber nada é muito complicado. Estamos pedindo o nosso direito, não é nada demais. Queremos trabalhar e receber. Estamos desesperados”, destacou uma profissional que aguarda os resultados e preferiu não se identificar.

Também aguardando por informações, outra secretária que também não quis se identificar, reclamou da falta de informações sobre o processo. “Nós ligamos, cobramos e não temos informações claros. Eles ficam dizendo que não tem uma data prevista. Para quem está desempregado é complicado passar por isso. Já devíamos estar trabalhando. O próprio edital destaca que o contrato é para trabalhar de setembro a julho, mas a nossa situação continua incerta. Se pelo menos estivéssemos trabalhando, não estaríamos tão apertados.” Sobre a rescisão, a Tribuna encaminhou demanda à Secretaria de Fazenda que ainda não confirmou a data do pagamento. Assim que a data for divulgada, a informação será atualizada.

Mudança na seleção

O Sindicato dos Professores (Sinpro/JF) acolheu reclamações sobre a seleção, em relação à quantidade de recursos e outras questões relativas às notas e às avaliações. Nessa quinta-feira (17), a entidade apurou com o departamento responsável as denúncias. De acordo com o entidade, as provas tiveram os gabaritos corrigidos por máquinas. A Secretaria de Educação informou que qualquer candidato pode solicitar uma cópia do cartão de resposta. O Sinpro ainda afirmou que se algum secretário tiver outra demanda, ele pode solicitar apoio à instituição para verificar a ocorrência de qualquer problema.

Ainda sobre a mudança na seleção, a Secretaria de Educação informou que o processo de duas provas, com a primeira eliminatória e a outra classificatória, visa a melhora na capacitação dos profissionais. A pasta informou que um balanço sobre o resultado dessa ação só deve ser consolidado ao final deste contrato, quando será possível consolidar uma avaliação mais criteriosa sobre o trabalho dos profissionais.

O post PJF divulga resultado de processo seletivo para secretários escolares apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: