PJF estima receber 15 mil doses da Coronavac na primeira fase de vacinação

Um dia após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial da Coronavac contra a Covid-19, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) detalhou o Plano de Operacionalização da Imunização em Juiz de Fora. De acordo com a secretária de Saúde, Ana Pimentel, o número de doses a ser enviado para a cidade ainda não foi divulgado pelo Governo estadual. A PJF, no entanto, estima receber, neste primeiro momento, cerca de 15 mil doses do imunizante.

Conforme a estratégia de vacinação estabelecida pelo plano de operacionalização, que segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, na primeira fase, serão vacinados profissionais de saúde, idosos institucionalizados e pessoas a partir de 18 anos com deficiência, que moram em residências inclusivas.

Na manhã desta segunda, o Ministério da Saúde começou o envio das doses aos estados. De acordo com o órgão federal, serão distribuídos aos estados seis milhões de doses da vacina Coronavac. Minas Gerais, segundo o governador Romeu Zema (Novo), vai receber, inicialmente, 561 mil doses.

A Tribuna questionou a Superintendência Regional de Saúde (SRS/JF) sobre a previsão de chegada da Covornavac no município, e aguarda retorno. Conforme a Prefeitura, a imunização no público-alvo estabelecido começará imediatamente à chegada das vacinas em Juiz de Fora.

Mais informações em instantes.

O post PJF estima receber 15 mil doses da Coronavac na primeira fase de vacinação apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar