PJF lança plataforma com dados abertos

Foto: Reprodução/Plataforma PJF

Em transmissão ao vivo nesta segunda-feira (25), o prefeito Antônio Almas (PSDB) lançou a plataforma de transparência e comunicação direta com a população sobre ações de enfrentamento e prevenção à Covid-19. Desenvolvida pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora, a plataforma pode ser acessada por qualquer cidadão por meio do endereço. Além de dados abertos sobre o quadro epidemiológico de Juiz de Fora, há informações sobre ações desenvolvidas pelo Executivo, materiais de orientação à prevenção, interação por meio de dicas e perguntas, acesso à legislação e o acompanhamento da execução de recursos e doações.

“Utilizem a ferramenta principalmente no que diz respeito à transparência. Vão estar nela todas as nossas despesas, as doações que recebemos, os recursos que estão sendo aplicados etc.. Vocês, cidadãos, têm todo o direito de serem informados adequadamente sobre onde estão sendo aplicados os recursos em Juiz de Fora. Não é porque temos um decreto de calamidade pública que não atuaremos de forma responsável com o recurso público em Juiz de Fora.”

Em um painel gerencial de dados detalhado, a Prefeitura discrimina os principais dados da Covid-19, como a quantidade de leitos de terapia intensiva e enfermaria disponíveis, a taxa de ocupação, a evolução e a incidência epidemiológica da doença, e, por fim, o índice de isolamento social. Todos os dados são dispostos de modo a acompanhar o histórico de evolução nas últimas semanas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar