PJF não registra mortes por Covid-19, mas confirma 47 casos

Após a confirmação de 17 mortes em decorrência da Covid-19 nos últimos quatro dias, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não registrou, nesta quinta-feira (1° de outubro), novas confirmações de óbitos pela doença. No entanto, o boletim epidemiológico atualizado apontou que o município atestou, em 24 horas, 47 novos diagnósticos do coronavírus. Com isso, já chega a 6.107 o número de confirmações na cidade desde o início da pandemia.

Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram novos 195 registros. No total, Juiz de Fora já contabilizou 22.223 casos suspeitos.

Apesar de não terem sido registradas novas mortes nesta quinta, o cenário epidemiológico continua sendo monitorado pela Administração Municipal. Em uma transmissão virtual na manhã desta quinta, o prefeito Antônio Almas admitiu que a cidade vive seu pior momento relacionado à quantidade de vítimas fatais, por semana epidemiológica, desde o início da pandemia.

Em relação ao número de casos recuperados, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, até a última segunda-feira, 5.455 pacientes eram considerados curados. Eles apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e venceram os 14 dias de isolamento sem nenhuma intercorrência.

Taxa de ocupação

Até por volta das 19h40 desta quinta-feira, os dados do painel gerencial de dados da Covid-19 não havia sido atualizado. Os dados de ocupação de ‘leitos Covid’, portanto, permaneciam os mesmos dos divulgados na quarta. A taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade se mantinha em 70,70%. Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação subia para 72,25%. Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 61,26% estavam ocupados.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O post PJF não registra mortes por Covid-19, mas confirma 47 casos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: