PM atira com arma de choque e prende suspeito no Centro de JF

A Polícia Militar precisou fazer disparos com pistola de emissão de impulsos elétricos para conter um suspeito, 27 anos, que seria preso por estar com mandado de prisão em aberto. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (2), no Centro de Juiz de Fora, depois que policiais receberam a informação sobre o mandado.

De posse do documento, os militares seguiram para o apartamento dele, onde sua mãe autorizou a entrada da equipe. Depois que os policiais explicaram o motivo de estarem no imóvel, o suspeito se levantou da cadeira em que estava sentado e foi em direção a um cabo. Segundo a PM, a intenção do homem seria agredir o militar e fugir. Para resguardar a integridade física do policial e evitar a fuga, conforme o documento policial, foram feitos disparos com a arma não letal em direção ao indivíduo.

Considerado um instrumento de menor potencial ofensivo, o taser, como o equipamento é conhecido, funciona lançando dardos de eletrodos, por onde é transmitida uma energia de até 50 mil volts. A pistola, que também pode ser usada como arma de contato, imobiliza o alvo e, através de descargas elétricas, faz com que o indivíduo caia no chão. Ele foi contido, preso em flagrante e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na unidade de saúde foi feita a retirada dos dardos do corpo do homem. Em seguida ele foi levado para a delegacia.

 

O post PM atira com arma de choque e prende suspeito no Centro de JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar