PM desarticula quadrilha de tráfico de drogas em casa no Linhares

Dois homens, de 19 e 39 anos, foram presos e três adolescentes, dois de 14 anos e um de 16, apreendidos por realizarem tráfico de drogas em uma casa, no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. No imóvel, situado em uma área considerada pela Polícia Militar como zona quente de criminalidade, foram apreendidos um revólver calibre 38, outro de calibre 32 e cartuchos. A casa já vinha sendo alvo de monitoramento da polícia em função de diversas denúncias do Disque 181 e suspeita de aliciamento de adolescentes para o tráfico.

A ação policial foi realizada por volta das 21h30 desta quarta-feira (23). Os policiais receberam denúncia do endereço onde o tráfico era realizado. Segundo a comunicação recebida pela corporação, os moradores da residência também tinham a posse de armas e as exibiam no terraço do imóvel.
Após as equipes policiais realizarem a observação da casa, confirmando a movimentação de pessoas com armamentos, além da venda de entorpecentes, foi realizada a manobra, com cerco no entorno do imóvel. Segundo o boletim policial, os militares fizeram contato com as proprietárias da residência e elas autorizaram a entrada da equipe da PM.

No interior do imóvel foram encontrados quatro homens, sendo três adolescentes, os quais, conforme a denúncia recebida pela polícia, estariam reunidos a fim de tramar homicídios em represália ao assassinato de um colega, ocorrido na última terça-feira (21). Ainda durante a averiguação, no quarto de um dos adolescentes, foram encontradas dentro do colchão da cama o revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas e um revolver calibre 32, com três munições, sendo duas delas picotadas. Ainda dentro do colchão, foram localizadas mais seis munições calibre 38 dentro de um invólucro plástico, totalizando 12 munições apreendidas. De acordo com o registro policial, dois adolescentes assumiram a posse das armas e alegaram estar sendo ameaçados de morte por traficantes de bairros vizinhos.

A PM constatou uma medida protetiva em desfavor de um dos homens, tendo como vítima a atual namorada dele, que era moradora e proprietária da residência, descumprindo, assim, a ordem judicial, já que tinha se manter afastado dela. Ainda conforme o boletim, o preso, de 39 anos, seria o aliciador de adolescentes para venda de entorpecentes, incluindo os filhos menores de idade, que são envolvidos em crimes na região, como um homicídio datado do dia 28 de fevereiro deste ano, no Linhares.

Todos os cinco detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Foram lavrados boletins referentes aos crimes de descumprimento da Lei Maria da Penha, corrupção e aliciamento de menor para crimes diversos e formação de quadrilha. Os adolescentes, segundo a PM, que assumiram ser proprietários das armas, foram apreendidos por ato infracional por posse de arma de fogo de uso permitido.

O post PM desarticula quadrilha de tráfico de drogas em casa no Linhares apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar